As mães do dia a dia

03 de jul de 2017

Todos os dias eu saio para passear com o Dinho, meu cachorro. E conforme vou andando, fico observando as pessoas na rua. Eu passo na frente de um berçário bem na hora em que os pais deixam os bebês lá. Vejo a mãe que sai correndo todas as vezes,…

Continue Lendo

Os melhores livros, e-books e cursos para gestantes e mães

27 de jun de 2017

Sempre recebo pedidos de indicações de leitura ou cursos, então decidi criar uma lista bem completa de tudo que encontrei de melhor na internet para gestantes e mães! Então, aqui estão as minhas indicações de diversos cursos, livros e e-books que valem a pena ter!! Clique títulos para saber mais…

Continue Lendo

A maternidade como conto de fadas

09 de jun de 2017

A maternidade sempre foi como um conto de fadas para mim. Eu teria filhos lindos, saudáveis (e isso eu tenho mesmo!) e tudo seria sempre maravilhoso. Nunca tinha parado para pensar que poderia também ter dificuldades. Ser mãe era algo que nem sei dizer se eu queria ou se…

Continue Lendo

Quando você vai aceitar sua nova vida?

20 de abr de 2017

Por muito tempo eu me imaginei mãe, me imaginava – e ainda imagino – meus filhos chegando em casa adolescentes, vindo felizes sentar para a almoçar, a gente dando risadas e sendo uma família perfeita para nenhum comercial de margarina por defeito. Como eles ainda são crianças, me permito imaginar…

Continue Lendo

Vou voltar a ser quem eu era?

11 de abr de 2017

Eu estava com saudades de escrever. Nessa minha busca por quem eu realmente sou e o que queria fazer da vida, me afastei do blog. Primeiro tinha a sensação de que não tinha mais o que escrever, como se tudo já tivesse sido dito. Depois parecia que eu não…

Continue Lendo

A melhor forma de ser mãe

10 de out de 2016

É verdade, preciso confessar: teve um tempo em que eu me perguntei muito sobre ser mãe. Se eu deveria mesmo ter sido mãe. Eu sentia uma carga pesada sobre mim, parecia que era muito chato ser mãe e que não tinha nada de bom! Já contei em um post…

Continue Lendo

O que me faz falta da vida de antes

24 de ago de 2016

É claro que a vida muda quando nos tornamos mães. Que ela vira do avesso e a gente pode até demorar um pouco para se encontrar, mas descobre que mundo lindo que é ter filhos! Mesmo assim, em alguns momentos, a gente lembra de como era antes deles e…

Continue Lendo

Solidão materna

15 de jun de 2016

Sabe quando parece que ninguém vai nos entender? Que nossa vida está cheia de pessoas e amigos, mas parece que estamos completamente sozinhas? Eu achava que só eu passava por isso e foi um alívio saber que muitas de vocês também passam! Assistam o vídeo e por favor, vamos…

Continue Lendo

Porque é bom demais ser mãe

24 de maio de 2016

Eu mesma me perguntei diversas vezes “Por que fui inventar de ser mãe?”. Minha vida virou de cabeça para baixo, eu tive que aprender a lidar com muita coisa que não fazia a menor ideia e principalmente: tive que deparar comigo mesma, admitir meus defeitos e correr atrás de…

Continue Lendo

Meu filho quer brincar de boneca e agora?

07 de abr de 2016

Muitos pais se sentem inseguros quando percebem o interesse dos filhos por brinquedos ditos “de meninas”. Esta insegurança vem do pressuposto que se o menino (ou a menina) brincar com brinquedos de outro sexo, será influenciado a se tornar homossexual.   Esta é um crença da nossa sociedade machista,…

Continue Lendo