Tratamento de estrias: acupuntura estética

30 de jun de 2013

Vocês conhecem a acupuntura estética para tratamento de estrias? eu não conhecia e por isso que quando a Larissa me falou sobre ele, pedi para que ela respondesse algumas perguntas para o blog.

O que são estrias e por que elas aparecem?

As estrias são lesões causadas pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina,  acometendo principalmente as mulheres, por diversas causas: pré-disposição genética, variações hormonais, aumento de peso e estiramento da pele.

Em qual região do corpo elas surgem?

Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdômen, mamas e dorso do tronco, tendo o aspecto estético de uma cicatriz.

Qual a diferença das estrias vermelhas e das brancas?

As estrias vermelhas são mais recentes, portanto mais fáceis de serem tratadas, e passado o processo inflamatório incial, temos uma cicatriz de aspecto esbranquiçado, devido à pouca presença de melanina.

Existe cura?

Ainda não existe cura, mas com tratamentos estéticos é possível amenizar a aparência das estrias, tornando algumas quase imperceptíveis.

Como é possível preveni-las?

Apesar de ser difícil prevenir o aparecimento de estrias, principalmente quado se trata de uma pré-disposição genética, é importante hidratar bastante a pele, beber muita água, e evitar variações de peso, o efeito sanfona.

Como é o tratamento por Acupuntura Estética?

O tratamento por Acupuntura Estética visa melhorar a espessura e a coloração das estrias. O estímulo feito com as agulhas de acupuntura desencadeia um processo inflamatório local, com maior irrigação sanguínea, renovação celular e produção de colágeno.

Quantas sessões são necessárias?

Em média, são feitas 10 sessões, com intervalo médio de 15 dias.

Quando é possível ver os resultados?

Os resultados costumam ser visíveis logo nas primeiras sessões, mas depende do organismo de cada cliente.

Possui contra-indicação?

A única contra-indicação é para gestantes, sendo ideal tratar as estrias que surgiram durante a gravidez logo que o bebê nascer, pois o resultado em estrias vermelhas é ainda mais satisfatório.

tratamento de estriastratamento de estrias

tratamento de estriastratamento de estrias

Quem respondeu as perguntas foi a Larissa Mendes, que é formada em estética e cosmetologia. Quem quiser mais informações sobre o tratamento, o e-mail dela é: larissamendesestetica@gmail.com e o telefone de contato (31)8811-0731.

Beijos,