Tudo sobre escolas infantis

30 de out de 2015

A educação dos meus filhos sempre foi uma preocupação constante para mim. Isso porque, no mundo de hoje, quem não tem formação, quem não sabe aproveitar as oportunidades e estudar, dificilmente terá chance de ser bem sucedido. Claro que, como em tudo, há exceções, mas eu não sei se meus filhos serão uma delas e por isso quero dar o máximo que eu puder para que cresçam preparados para o mundo.

Quando fui procurar uma escola para o Vítor, antes de conhecer o espaço físico, pedia sempre para conhecer o método de ensino, as apostilas e toda essa parte pedagógica. O ambiente escolar é muito importante, mas a proposta pedagógica é mais ainda. Agora chegou a vez de também colocar a Mariah na escola (como o tempo voa!!), mas desta vez foi mais tranquilo já que eu conheço e confio na escola em que o Vítor estuda.

adaptação escolar

 

Se você está nessa fase de procurar escolas, talvez esses posts possam te ajudar:

Qual a melhor hora para por meu filho na escola?

Babá ou escola?

Escola: como escolher

O que perguntar e observar na escola

Adaptação escolar: 25 dicas para facilitar esta fase

Adaptação escolar: 15 coisas que não te contaram

A escola e os sentimentos de mãe

Imunidade infantil e adaptação escolar

Como psicóloga sei que, quanto antes começarmos a ensinar, mais rápido aprenderão e mais facilmente levarão aquilo para a vida, por isso que é tão importante escolhermos a escola de nossos filhos com cautela, não dá para ser qualquer lugar, de qualquer jeito.

Mesmo quando nossa única opção são as escolas públicas, nós podemos e devemos questionar sobre o método de ensino, saber como tudo funciona e cobrar isso deles, afinal, quem banca a escola pública somos nós mesmos, né?

Pensem com carinho onde seus filhos vão estudar e boa sorte!

Beijos,