Transforme seu casamento e seja feliz

22 de maio de 2016

Eu vejo muitas, mas muitas mulheres passando por diversas crises no casamento após a chegada dos filhos. Relacionamentos que eram ótimos e estáveis se transformando em brigas e discussões intensas.

Isso acontece e infelizmente é bem comum. Ter um filho muda muita coisa além do nosso corpo. São nossas ideias que ficam diferentes, nossa forma de pensar e principalmente nossas prioridades. Se não tivermos um marido que entenda estas mudanças e que esteja disposto a também mudar pela família, fica tudo mesmo complicado.

Não sei se é o que vocês gostariam de ler, mas quando queremos que alguma coisa mude, primeiro temos que nos mudar. Tratarmos as pessoas de forma diferente, para que assim ela mudem seus comportamentos conosco. Por isso deixo aqui algumas coisas que considero importantes em um relacionamento.

Pode ser que você não precise mudar tudo, mas que alguma coisa desta lista faça sentido e que te mostre uma maneira de salvar seu casamento.

salvar casamento

Transforme seu casamento e seja feliz

  • Seja assertiva

Assertividade é quando você pensa para falar e escolhe a melhor forma de dizer o que quer. Há milhões de jeito de falar a mesma coisa e para se ter um bom relacionamento é preciso escolher as formas mais gentis de se conversar. Por exemplo: “Leve o lixo para fora agora, sempre tenho que ficar te cobrando!”(não assertivo). “Amor, o lixo está cheio já tem um tempão, será que você pode levá-lo para fora antes que fique mau cheiro aqui dentro?”(assertivo). O tom de voz também influencia bastante. Quando você fala da melhor forma, sem atacar o outro, as chances são que ele não vai se defender de você, te atacando e sim que responderá de maneira gentil também.

  • Se ponha no lugar do outro

Não é fácil, principalmente quando não entendemos e culpamos o outro pelo seu comportamento. Mas é importante que você tente entender os motivos do outro. No começo é mais difícil, mas depois fiará mais tranquilo e ele também começará a agir como você.

  • Fale dos seus sentimentos

É muito importante você falar com clareza como se sente com relação a determinados comportamentos do seu parceiro/marido. Principalmente os homens, que são mais objetivos, se você falar indiretamente, ele não vai entender o que você quer dizer.

  • Mude seu comportamento

Como eu havia falado ali em cima, para mudar o comportamento do outro é necessário mudarmos os nossos primeiros. Observe como você tem tratado ele, quais são suas cobranças e o que você tem feito pelo casamento.

  • Peça desculpas

Não faço a menor ideia do que acontece na sua casa, mas tenho certeza que a crise do casamento não é 100% culpa do seu marido/parceiro. Nós também temos parte da culpa. Por isso, é importante se desculpar e mostrar para o outro que você está disposta a fazer as coisas funcionarem novamente.

  • Se dê a chance de ser feliz

Ser feliz não é algo simples, vou ali ser feliz e pronto. Felicidade é uma construção diária e depende unicamente de nós mesmos. Então, pare de reclamar que tudo é culpa dos outros, não coloque a responsabilidade da sua felicidade em cima do seu marido e encontre uma forma verdadeira de ser feliz!

Espero ajudá-las de alguma forma com o que escrevi! Lembrem-se que SER FELIZ é o que mais importa!

Beijos,