Vacinação da Gripe H1N1

01 de maio de 2011

>

Cartaz de divulgação do Ministério da Saúde.
Oie gente! Vocês já devem ter visto que a campanha da vacinação da Gripe H1N1 começou na segunda, né? Eu estava super tranquila quanto a isso, pois já tinha tomado ano passado, até perguntar pra minha médica e ela falar “Não, você tem que tomar de novo!”.
Eu pensei que a vacina durasse anos luz como outras,mas NÃO, quem tomou o ano passado deve tomar novamente este ano.
Até o dia 13 de maio, só serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 2 anos, idosos e gestantes, pois estão no grupo de risco. É importante que estas pessoas tomem, pois as complicações da doença (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.
A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza.
A vacina é segura, segundo o Ministério. Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação.
 
Fonte: Portal G1
Por isso mulherada gestante, bora procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa e se imunizar contra a gripe!!!
Beijos