Vamos aprender brincando?

30 de set de 2016

Como psicóloga, eu sei da importância da brincadeira como forma de aprendizado para as crianças. Quanto mais eles brincam, mais aprendem! As crianças precisam brincar livremente, explorar o ambiente e com isso aprenderem com o mundo à sua volta!

Este ano teremos o Dia do Aprender Brincando, um projeto lindo inspirado no Outdoor Class Day, que aconteceu em junho no Reino Unido e agora será levado a outros 12 países. No Brasil, onde acontece pela primeira vez, está marcado para o dia 6 de outubro!!

Este projeto tem o apoio de OMO com a campanha Se Sujar Faz Bem e o Cidade Escola Aprendiz está ajudando a mobilizar escolas no Brasil inteiro!

Por isso que quando a Ju Doerner, do site Gemelares (facebook e instagram do site dela), me convidou para participar, fiquei super animada!!

dia omo

O Dia de Aprender Brincando é uma campanha que conta com o apoio de pais e professores para promover o aprendizado e as brincadeiras fora da sala de aula! A ideia é que no dia 6 de outubro, as escolas cadastradas no projeto levem, em pelo menos 1 aula, as crianças para fora das salas de aula e façam uma atividade diferente, em forma de brincadeira!!

Que coisa mais linda levar para as escolas um dia de brincadeira com muito aprendizado!

Assim que fui convidada já fui na escola das crianças para perguntar o que a diretora achava da ideia. Como eu já imaginava, ela adorou, comunicou os professores e diversas turmas participarão do Dia de Aprender Brincando!

Quero aproveitar para convidar a Stephanie Andrade, do Blog Gravidicas (facebook e instagram do blog dela), para entrar nessa também! Claro que o convite se estende a todas vocês, leitoras, para que conheçam mais sobre o projeto o Dia de Aprender Brincando (clique para acessar o site) e convidar as escolas dos seus filhos para participarem também!

Não é demais pensar que no mesmo dia, diversas escolas estarão voltadas para ensinar brincando?

No dia 6 de outubro estarei lá para acompanhar como foram as atividades na escola das crianças! Participe e compartilhe suas fotos usando as hashtags #LivreParaDescobrir #DiaDeAprenderBrincando .

Beijos,

publirodape