Viajando com bebês

03 de set de 2012

Há uns meses atrás eu escrevi um post dando dicas de como viajar com um recém nascido, agora que o Vítor já é um bebezão, decidi escrever novamente para dar novas dicas de como viajar com bebês que já se alimentam, além do peito.

As dicas são para entreter os pequenos e deixá-los o mais confortável possível.

O que levar na viagem:

– 1 pacote de biscoito de polvilho;

– DVD portátil ou celular;

– 2 mantas (grossa ou fina, dependendo da época do ano);

– papinha (a quantidade que seu filho está acostumado);

– água

– brinquedos prediletos.

Eu faço o seguinte esquema: ele vai no bebê conforto a viagem inteira. No começo da viagem geralmente ele não chora, nem reclama e logo dorme. Quando ele acorda brinca um pouco, mas os brinquedos não chamam muito atenção. O que ele gosta mesmo é de assistir a Galinha Pintadinha (1, 2 e 3) e com 8 meses a nutricionista liberou biscoito de polvilho e eu dou no máximo 2 por viagem.

Minhas viagens com ele são de, no mínimo, 8h, então tenho que me virar em mil para não deixar meu pequeno chorar. A cada 2h/3h, nós paramos para esticar o corpo, aí aproveito para dar a papinha pra ele e trocar. Também tento distrá-lo um pouco mostrando alguma coisa do lugar que paramos. Em uma das paradas eu dou a papinha e na outra dou o peito ou então uma fruta (geralmente a banana que conserva melhor).

Sobre a papinha: como minhas viagens são bem longas, a nutricionista sugeriu que eu leve papinhas prontas ao invés das que eu faço, pra não correr o risco de estragar. Para quem fará viagens mais curtas (que a criança comerá em até 2h após a saída de casa), acredito que dá pra levar a papinha caseira dentro de uma bolsa térmica.

As mantas eu uso para duas coisas: cobrir o Vítor e tampar o sol. Em toda viagem, chega uma hora que fica batendo o sol nele e não adianta colocar aqueles tapa-sol na janela, então comecei a levar uma mantinha fina ou até um lençol de berço para cobrir o bebê conforto do sol. Super funciona, mas se ele estiver acordado se incomoda com o lençol.

Bom, acho que é isso. Se alguém quiser saber algo específico ou que eu tenha esquecido de escrever, deixa um comentário com e-mail que eu respondo, tá?

Beijoos,