Vida de casada e de mãe: como conciliar

10 de ago de 2015

Quando viramos mães a vida muda completamente, né? A gente demora um tempo para se adaptar e começar a dar atenção para outras áreas. E uma dessas outras áreas é o nosso casamento.

Não sei como foi na casa de vocês, mas por aqui meu marido ficou total para escanteio depois que o Vítor nasceu. Com muito custo eu consegui voltar a administrar melhor e dar mais atenção para ele, mas aí…. chegou a Mariah!

Com dois filhos, casa e trabalho para fazer, eu quase nunca me lembrava que também tinha marido. Eu sei que é preciso regar, como uma plantinha, nosso relacionamento, mas como dar conta de tudo, gente?

Foi pensando nisso que eu comecei a mudar algumas coisas aqui, principalmente com relação ao meu tempo. Como eu já falei diversas vezes para vocês, tempo é quetsão de prioridade e precisamos saber administrá-lo bem, principalmente depois dos filhos.

Com redes sociais, netflix e mais um monte de coisas que a gente vicia, acabamos perdendo um tempo precioso. Por isso, fiz uma listinha do que vocês podem dar uma repensada aí e tentar mudar alguma coisa, para continuar dando atenção ao seu marido, assim como ele também precisa dar para gente.

Vida de casada e de mãe: como conciliar

  1. Jogo aberto: converse sempre com seu marido sobre como estão indo as coisas. Diga que você quer dar atenção, mas não tem conseguido, principalmente se for logo no início. Uma coisa que eu acredito demais é que “a maior distância entre duas pessoas é o mal entendido”. Então conversar sempre é muito importante no relacionamento.
  2. Organize seu tempo: é importante que a gente pense sobre o que fazemos durante o dia e ver em qual momento que conseguimos desligar de tudo e dar mais atenção ao companheiro. Aqui funcionou depois que as crianças vão dormir. A gente deixa os celulares e tablets de lado, escolhemos um filme e curtimos o tempo que temos só para nós dois.
  3. Saia só os dois: esta parte não é muito fácil, principalmente para quem não tem com quem deixar os filhos. Mas se você conseguir uma brecha, não perca a chance. Aqui não temos quem fique a noite, mas temos de dia, então saímos para almoçar pelo menos 1 vez ao mês.
  4. Aproveite o sono das crianças: Sei que muitas vezes, quando eles dormem, nós estamos loucas para dormir também, mas é importante que a gente tire, pelo menos 1 dia da semana para fazermos algo com o marido. Se um jantar diferente em casa já ficou tarde, procure algum filme na TV, batam papo e namorem bastante.
  5. Ligue ou mande mensagem inesperada: tem coisas mais gostosa do que receber uma mensagem carinhosa sem estar esperando? Isso faz um bem danado para qualquer relacionamento!!
  6. Faça por ele, o que você quer que ele faça por você: claro que um relacionamento é feito de duas pessoas e por isso, ambos tem que se esforçar para o relacionamento continuar dando certo. Então, faça as coisas que você gostaria que ele fizesse e diga isso à ele! Não adianta a gente cobrar por atenção, se nós não fizermos isso por eles, né?

Espero ter ajudado vocês!!

Beijos,