Cuidados com a barriga: o primeiro vínculo entre mãe e bebê

24 de out de 2013

Tanto na gestação do Vítor como nesta, assim que soube que estava grávida comecei a usar cremes para evitar estrias. Minha preocupação inicial era com a minha pele, mas percebi que esse momento, que eu massageava a barriga, era um momento muito meu e do bebê.

Sem notar, comecei a conversar com ele, a contar como eram as coisas aqui fora e em como eu queria que ele crescesse forte e sadio na minha barriga. Comecei então a fazer desse gesto não só um cuidado com a minha pele, mas também um momento de fortalecimento do nosso vínculo.

Principalmente nesta segunda gestação, que o dia é mais corrido e tenho um outro menininho que me pede atenção o tempo todo, a minha hora do banho e a hora dos hidratantes viraram como um ritual, um momento só meu e do bebê.

vinculo mae e bebê

É engraçado que muitas vezes eu me empolgo, começo a massagear bastante a barriga, aí falo “ops, desculpa bebê, acho que exagerei, né?”. Durante toda a massagem eu falo do meu amor por ele, de como estamos felizes com sua chegada. Conto sempre do seu irmão, do seu pai, falo das coisas boas que eu quero pra ele.

Eu gosto tanto desse momento!! Saio do banho realmente revigorada, transbordando boas energias! Eu me sinto completamente conectada a ele e parece que ele percebe tudo isso, que sente todo esse amor que emano das minhas mãos e da minha fala para dentro do meu útero.

Alguém tem dúvida de que eles sentem todo esse amor e cuidado que estamos enviando para eles? Eu não!

Beijos,

Baixe o novo aplicativo de Mamãe e Bebê e comece a praticar a massagem que ajuda os pequenos a se desenvolverem de forma mais feliz e saudável.