Como seu marido te vê durante a gravidez

22 de jun de 2011

Este texto foi escrito por um pai, o Michael Gomes, do blog Sou Papai,  para sua esposa, quando ela estava grávida! Adorei!!

As mulheres estão sempre preocupadas com sua aparência. Elas sempre precisam estar arrumadas, maquiadas, bonitas.

Na gravidez, é claro que elas engordam um pouco, incham, ficam com aquele rosto de cansadas, tem crescimento dos seios, medo de estrias. E, algumas vezes, podem se sentir feias e pouco atraentes. Essas mudanças são naturais.
Minha esposa passa por momentos em que se sente assim, mesmo não tendo engordado tanto, mesmo tendo hidratado muito a pele com óleos e cremes (e a barriga continua lisinha).
O que as mulheres não sabem é que elas ficam ainda mais atraentes. Bem, essa é minha opinião.
A minha esposa agora é mais do que minha esposa, é a mãe da minha filha, é a mulher mais linda e maravilhosa do mundo. Espero que ela leia este texto assim que entrar na internet. Talvez demore um pouco.
Ela continua linda, atraente, ma-ra-vi-lho-sa.
Ela não precisa se preocupar com o que estarei pensando dos quilinhos a mais (tão poucos, diga-se de passagem). Só precisa saber que sou cada dia mais apaixonado por ela.
Se você é mulher, está grávida e lendo meu blog, saiba que este momento é único, mesmo que já tenha outros filhos, cada gravidez é única. Então, curta esse momento. Divirta-se! Cuide-se também! Caminhar, alimentar-se bem, tomar as vitaminas recomendadas por seu ginecologista, cuidar da pele. Tudo isso pode fazer com que se sinta melhor com você mesma. Mas não fique neurótica com isso. Curta o momento! Curta seu bebê.
Se você é homem e o responsável por essas mudanças no corpo de sua esposa, lembre-se que é um momento difícil para ela. Os hormônios e as mudanças podem deixá-la com um baixo auto-estima. Você pode ajudá-la. Deixe-a saber o quanto você a ama e o quanto ela continua sendo atraente. Ajude-a a cuidar do corpo. Você pode massageá-la enquanto passa óleo ou creme em sua barriga. Além de demonstrar seu amor por ela, você sentirá seu bebê e se aproximará dele mesmo antes do nascimento.
Nunca é demais demonstrar amor.
Michael e sua esposa
Todos os futuros papais deveriam ser assim, né? hehehe
Beijos