Youtube Kids: fim das preocupações dos pais

30 de jun de 2016

Não tem como tentarmos ir contra, nossos filhos nasceram na era da tecnologia e muitas vezes nos surpreendem com a velocidade em que aprendem  – sozinhos – a mexerem em celulares e tablets.

Aqui em casa o Youtube sempre foi uma ótima alternativa para distrair as crianças, a única coisa ruim é que eu precisava ficar monitorando toda hora para ver se o conteúdo que eles estavam assistindo era para a idade deles ou não.

Hoje fui surpreendida com o lançamento do Youtube Kids, um app onde os conteúdos são para crianças até 8 anos! Baixei para testar e adorei a proposta: você pode escolher a faixa etária do seu filho, se ele pode realizar buscas pelo app ou não.

Fim do problema! Baixei no tablet que as crianças usam e deletei o outro, para não ter risco deles entrarem. Por enquanto, a única coisa ruim é que não tem o site kids para usar pelo computador, só mesmo pelos celulares e tablets.

ytkids

Este não é um publieditorial (mas bem que podia ser! Alô Youtube! ), mas quis compartilhar com vocês, porque amei a ideia e vai ser bem útil aqui em casa!

Procurem por “yt kids”, tanto para iOS como para Android, testem aí e me contem o que acharam!

Beijos,